17 de junho de 2013

A Ordem agora é alcançar o PROGRESSO.

          Parece que o que muitos temiam aconteceu, parece que é pra valer, parece que o país que é conhecido por ser inerte, se movimentou, parece que o povo acordou, e a resposta, vocês é quem vão dizer, acordou mesmo ?
          Os últimos meses foram de protestos em algumas cidades, contra o aumento da passagem dos ônibus, mais uma vez as empresas pouco se importando com a qualidade de vida da população aumentam suas passagens em R$0,30, R$0,20, R$0,15. Mas, desta vez, a população resolveu reagir, no dia 28/5, por exemplo, Goiânia virou um cenário de Guerra, Vândalos e Policiais se enfrentaram, balas contra pedras, proteção de escudos, capacetes e cavalos contra calça jeans, máscaras e panos com vinagre, e me revoltei, me revoltei ao ver o quanto os manifestantes, julgados como vândalos foram crucificados, pela mídia, pela polícia, pelas redes sociais, por meus pais, que só não tiveram o filho no meio destes vândalos, porque este se encontrava fazendo provas.
          Hoje, cerca de 20 dias depois, algumas coisas mudaram, os protestos ganharam uma nova dimensão, atingiram não só o Brasil inteiro, mas como o mundo, e não são só alguns centavos que nos impulsionam, é a falta de saúde, falta de educação, falta de qualidade, é o excesso de dinheiro na mão de poucos, poucos que pouco fazem por nós. Atingindo o Brasil inteiro, me surpreendi, primeiro negativamente, ao ver que quando as cidades realmente grandes se revoltam, como São Paulo e Rio de Janeiro, a mesma população que nos chamou de vândalos aqui começaram a venerá-los, mas daí comecei a parar para pensar, neste momento, não importa muito o que motivou estas pessoas a apoiarem tais movimentos, mas o que importa é este apoio.
          Estamos vendo, e para nós que temos participado (estamos sendo) um marco para o país, o Brasil acordou, é o que muitos dizem nas redes sociais, mas para que ele tenha acordado mesmo, temos que sair das redes sociais, e muitas pessoas demonstram querer isto, cabe a nós fazer um esforço, procure representantes na sua cidade, para os goianienses, esqueça religião, time do coração, classe social, curso, esqueça rixas bobas, vamos nos unir neste ideal, vamos mostrar que também somos uma cidade grande, vamos mostrar nossa força, vamos para a rua.
          Pouco importa agora, se durante os 5 atos em Goiânia, você ficou apenas em casa, sem nem se preocupar, pouco importa se você nem sabia que a passagem aqui aumentou, abaixou, e pode aumentar de novo e você nem tenha percebido, pouco importa neste momento quem você é, importa quem podemos ser, juntos somos o verdadeiro Brasil, e cabe a nós mostrar isto aos nossos governantes.
          Hoje vimos brasilienses subindo nas rampas e no teto do Congresso Nacional, 100 mil cariocas nas ruas, não sei quantos mil paulistas, mineiros, mas acima de tudo todos BRASILEIROS. Não importa se os 32000 mil que confirmaram presença no evento do facebook em Goiânia forem às ruas, claro que seria lindo de ver, mas imagino que se 10000 pessoas forem, ou ainda que 5000, desde que tenham esta ideologia não só no protesto, mas a partir daqui, até onde durar esta "revolução", serão muito bem vindos.
          Eu sentia muita falta disto no Brasil, via muita gente falar que lutou na ditadura, que derrubou Collor, e minha geração não fazia porra nenhuma, começamos isso, revolução, primavera, inverno ou o que for, se o Brasil tiver mesmo acordado, vou me orgulhar de dizer, eu lutei, eu corri da polícia quando ela foi truculenta, eu fui atrás de uma vida melhor, vou poder falar isso para os meus filhos e netos, e você vai dizer o que? "Eu compartilhei" ? Saia da inércia também, pois como diz Emicida, "se a maioria de nós partisse pro arrebento, essa porra de congresso já tava em chama faz tempo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário