13 de junho de 2013

Inverno Brasileiro

          Somos crias de um país que já se uniu contra a ditadura, somos crias de um país que já tirou do poder um Presidente, e mesmo assim, não fazemos nada contra tudo que impõem sobre nós, somos marionetes do Estado, mas isto está prestes a acabar.
          No final de 2010, começaram uma série de protestos contra Governo, corrupção, e abusos policiais, os protestos começaram na Tunísia, e foram crescendo e ganhando outros países do Oriente Médio, e derrubaram diversos governantes.O Brasil, continuou estagnado, durante mais tempo, aliás, como sempre, e continuamos a ser pisados pelo Governo. Este ano, manifestantes na Túrquia se unirão contra o Governo, e talvez um pouco inspirados nisto, manifestantes começaram a ir para as ruas em suas cidades no Brasil, devido à aumentos de passagens que surgiram como "efeito dominó".
          Mas, da mesma forma que o aumento das passagens veio como um efeito dominó, os protestos também começaram, dia após dia, semana após semana, pessoas foram as ruas, foram e estão indo, em busca dos seus direitos, contra os roubos do Estado e das empresas privadas que só querem enriquecer às nossas custas. Rio de Janeiro, São Paulo, Natal, Porto Alegre, Campinas, Santos, Santarém, Parnamirim, Goiânia, estamos mostrando que o Brasil acordou, ainda somos minoria, mas estamos nas ruas, estamos levando balas de borracha e cassetetes nas costas, com o objetivo, de mostrar para a população, que realmente o povo unido jamais será vencido.
          Não importa que sejamos chamados de vândalos, vagabundos, depredadores, não importa se brigaremos com nossos pais, amigos ou namoradas para ir às ruas, o que importar, é mostrar para os governantes que eles não tem o país nas mãos, que eles trabalham em prol do povo, e não em cima do povo. Hoje, dia 13 de Junho de 2013, eu saúdo a todos os manifestantes, de Goiânia, que mesmo poucos, conseguimos uma grande vitória, ainda que temporária, saúdo também os manifestantes de todas as outras cidades, mas principalmente da maior cidade do Brasil, São Paulo, estamos juntos abrindo portas para um mundo melhor, o Governo tem que ceder, as empresas tem que ceder, não só em relação à passagem, mas precisamos de Hospitais melhores, não precisamos de grávidas dando a luz em bancos de hospitais, precisamos de segurança pública, não de cassetete nas costas, precisamos de incentivo ao esporte, e não de estádios superfaturados, a gente não quer só comida, a gente não quer comida e diversão, a gente quer uma vida digna, a gente quer ser tratado como gente. E o meu desejo é que tenha começado, de verdade o Inverno Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário