12 de novembro de 2011

Álcool e vidas.

Bom, depois de longos dois meses estou aqui de volta, andei passando por alguns problemas, mas pela dura e frenética insistência (até parece que foi tanto assim) dos meus amigos Arthur Rodrigues (te amo mlk) e Eulla Paula, resolvi voltar a escrever.
E inclusive o texto que se segue é um puxão de orelha para muitos dos meus amigos, inimigos, e todo mundo.
O aumento significativo de "blitz" nas noites do Brasil fazem muitas pessoas questionarem, sobre a eficiência, ou vontade de lucrar do sistema de trânsito.
Obviamente não vou ser hipócrita e falar que concordo com essas "blitz" na verdade, "blitz" e lombadas eletrônicas nada mais são do que formas de enriquecer o estado, qual o intuíto de você passar em uma lombada a 40km/h e 5 segundos antes e 5 segundos depois você já estar a 100km/h novamente, tá exagerei, seriam 5 seg se você tivesse numa ferrari, mas deu pra entender.
Mas não estou aqui para falar de "blitz" ou criticar o governo, dessa vez a palavra é consciência, eu como uns 90% das pessoas que vão ler isso, se é que alguém lê isso de verdade, já dirigiu, ou andou com alguém dirigindo após tomar uma doses de alguma coisa com conteúdo alcoólico, enfim, eu já tive a experiência, e percebi que independente de quanto você bebe, seus reflexos ficam alterados, e mais lentos, e todo dia vemos notícias de um monte de acidentes que ocorrem por uso e abuso de álcool.
A verdade é que eu não preciso beber pra ficar dando risada à toa e chegar em uma garota, de fato as coisas fluem melhor quando existe o álcool, mas não se fazem necessárias, e com certeza você pode sair com seus amigos e deixar de beber por uma noite. Eu adoro beber, inclusive to numa ressaca fdp hoje, mas isso não significa que toda vez que for sair terei que beber, então levo como ideologia o fato de que se eu beber posso me tornar sim um assassino, muita gente repudia esse tipo de comparação, mas na verdade, fato é fato.
Se você tem consciência que beber vai te deixar alterado e tirar um pouco, ou todos os seus reflexos, você assume a responsabilidade por seus atos, você assume que você pode tirar sua própria vida em um acidente, de verdade, com isso não me importo, a consciência é sua, mas e seus parentes, amigos, namorado(a), noivo(a), marido, esposa, filhos, como ficam ? Mas como eu já disse, a consciência é sua, você vai se matar com consciência que poderia ter evitado, mas vamos deixar o assunto mais amplo, e se você não só se matar, mas atropelar alguém, bater em outro carro, causar a morte de muitas pessoas ? E agora, sua consciência sabia que você podia se matar a qualquer momento, mas as outras pessoas, elas não tinham nada haver com isso, simplesmente se deparam com um carro em alta velocidade ou descontrolado, e segundos dps estão mortas, paraplégicas, tetraplégicas, mutiladas. E as famílias dessas pessoas, como ficam ? E essa pessoas que tinham a consciência tranquila por não fazer nada de errado com suas vidas acabam morrendo por um erro seu.
Já vi amigo falar que foi embora da festa e chegou em casa nem sabe como, e contar isso como se fosse vantagem, já fui zuado por ir em festa e não beber por estar dirigindo, já vi amigo capotar carro e ficar com pino no braço uns 6 meses, menos mal que não foi nada mais grave, e a galera não aprende.
Pensem nisso, se sua vida não é valiosa o bastante pra você, pensem nos seus amigos, família, e etc.
Eu particularmente me amarro em chegar em casa e poder abraçar minha mãe e falar que #tátudobem.
Fica a dica, e vou tentar não sumir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário