24 de dezembro de 2010

Natal...

É de costume eu escrever um texto sobre o natal, e hoje vou começá-lo com uma frase que apareceu na minha "Sorte de Hoje" do orkut, por íncrivel que pareças às vezes as sortes de hoje vem no momento que precisamos, como foi este caso.
A vida é muito curta para ser gasta nutrindo animosidade ou registrando erros. - Charlotte Bronte
Bom, para quem não sabe animosidade é o mesmo que rancor, bom, natal é sempre o tempo do ano que paramos pra pensar sobre nossas ações, o que estamos fazendo de errado e de certo, perdoamos os erros das pessoas, o chamado espírito natalino sempre traz uma paz espiritual para a grande maioria de nós.
A ilusória chegada do bom velhinho na verdade significa a chegada de uma paz interior que deixa a todos pelo menos alguns dias aliviados dos problemas e de outras coisas, como tristezas, desavenças e coisas assim.
Mas acho que o espírito natalino que causa em nós essa sensação boa, vem de cerca de 2 mil anos atrás, quando um homem, saiu por aí pregando a paz e ensinamentos bondosos, e esse homem morreu por nossos pecados, e no natal não comemoramos apenas o ganho de presentes, papai noel e coisas assim, comemoramos, ou melhor celebramos o nascimento de um "cara" que fez muito por nós e por todas as gerações que seguirão, através dele nos arrependemos de nossos erros, e buscamos sempre fazer algo melhor, pois ele deu a vida por nós.
Adoro o natal, adoro mesmo, principalmente pq ele antecede meu aniversário, mas mais do que isso, natal é quando as propagandas de televisão ficam mais emotivas, mais interessantes, mais tocantes, quem aí não adora as propagandas de natal da coca-cola, não querendo fazer merchandising da marca, mas as propagandas da coca são simplismente as melhores, principalmente em épocas de natal.
Bom, para concluir, eu queria dizer que natal é mágico, é sempre mágico, independente de como você esteja, financeiramente, emocionalmente, se você tiver inimigos, é tempo de esquecer animosidades, adorei essa palavra, se você cometeu erros, é tempo de se arrepender, mas se como eu cometeu erros irreversíveis, apenas perdoe a si mesmo, e use disso para evoluir como pessoa, se não for possível correr atrás de algo perdido, apenas continue correndo atrás do que você ainda pode achar, porque nada do que acontece na vida acontece por acaso, tudo é uma forma de aprendizagem, de uma escola que passa voando, e até onde eu sei, apesar de acreditar em outras vidas, vida a gente só tem uma, e como diz a frase do dia, ela é muito curta para se gastar com rancor e/ou tristezas, ou seja, é hora de superar tudo, e acreditar num futuro melhor.
Feliz natal pra todos, amigos, parentes, inimigos, o fdp que me deu um cotovelada ontem no futebol, ex-namoradas, enfim, feliz natal para todo mundo, e para o mundo todo, que este natal continue mágico igual aos outros!
Só eu que me emociono no natal?
2 dias pro meu níver, quem quiser enviar os presentes, deixo o endereço depois! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário