3 de dezembro de 2010

18 anos...

Recentemente eu tenho ouvido papos no ônibus, tipíco de ônibus mesmo, uns garotos e garotas falando, ahh ainda bem que eu to quase fazendo 18 aí vo andar só de carro e blábláblá.
Bom é engraçado como temos essas ilusões quando temos 16/17 anos, de que um mundo novo vai nascer quando vc fizer 18 anos.
A realidade é que quase nada vai mudar, você pode até tirar carteira de motorista, e comprar um carro, se vc tiver dinheiro prá isso, mas se você anda de ônibus hoje, é porque seu pai não te leva pra todo lugar de carro, logo você não deve ser riquinho, logo você provavelmente vai ter que trabalhar muito para ter um carro, e mesmo que ganha um carro de presente de um pai, avô, mãe ou parente, ou amigo, onde vai estar o dinheiro da gasolina ?
Digamos que você vá e volte pra faculdade de ônibus todo dia, digamos que talvez vc more a uns 10 km da faculdade, isso se vc estiver na faculdade aos 18, então, suponhamos que seu carro seja legal e faça uns 10km por litro, a gasolina em goiania custa em média 2.48, ou seja em média, 5 reais por dia, isso em um mes da 200 reais, só de gasolina, assim, pra quem trabalha e recebe uns 1000 reais, até que dá pra levar numa boa, mas o fato é que normalmente com 18 anos vc ainda vai ser quebrado, e se não tiver um papai gentil pra abastecer seu carro sempre, vc ainda vai continuar andando de ônibus vai continuar cheirando axilas alheias e vai continuar indo pro shopping todo cheiroso e chegando lá todo suado.
Ouçam a voz de quem já passou dos 19, ou leiam as palavras, pq o blog ainda num tem microfone pra mim narrar minhas história por aqui.
Enfim, sua mãe ainda vai continuar mandando em vc, assim como manda desde que vc nasceu, a não ser que vc arrume um bom emprego e/ou saia de casa.
Mas corre o risco dela ainda mandar em você aonde quer que você esteja.
As poucas coisas que irão mudar é que agora você pode ser preso se fizer merda, e você vai continuar fazendo as mesmas merdas que fez a vida toda, ou até piores, é acho que esse é meu caso, mas enfim, continuemos.
As únicas coisas boas que vão acontecer na sua vida é que vocês vão descubrir que Restart não é uma banda, é só um "desenho" do estilo "Teletubies 2", Fiuk não é cantor, é apenas alguém "famoso" pelo "sucesso" do pai, acho que vocês entendem o que significa quando vc usa aspas né, mas o mais importante é que agora ninguém precisa falsificar documento pra ir lá comprar aquela pinga né.

2 comentários:

  1. Eu fiz 18...
    Mudei pra goiania pra estudar...
    E minha mae manda em mim do msmo jeito!
    tsc, tsc...
    18 anos sao decepcionantes!
    kk

    ResponderExcluir
  2. muito bom, menino de visão. bjo meu lipitozinho, meu amigo irmão (LL)

    ResponderExcluir