26 de novembro de 2010

Ídolos

Bom, esses dias atrás aconteceu algo na aula de inglês que me fizeram parar pra pensar, e eu cheguei a uma conclusão muito decepcionante, em um exercício em dupla, a gente tinha que perguntar quem era o ídolo da outra pessoa, alguém famoso que ela tivesse vontade de conhecer, minha dupla era uma menina, que vai se formar em nutrição, tem 23 anos, e é baiana, pegou o auge dos Mamonas Assassinas, viu Ayrton Senna ganhar diversas corridas, e jurando que ela ia dizer algo como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, ou Pitty, para honrar a Bahia sei lá, a menina me responde, é óbvio isso, se vc num acertar, e fala "Luan Santana ou Fiuk", veéei, tem lógica isso, se ela tivesse 13 anos tudo bem, mas enfim, foi broxante.
Tá que algumas músicas do Luan Santana são legais, tá que eu vou em show dele, mas daí ter ele como ídolo, sei lá, ídolo pra mim é algo que faz algo de bom, não só naquilo que ele se destaca, mas no geral, e o que o Luan Santana faz ? Canta umas musiquinhas, é gatinho (segundo algumas meninas) e chama uma garota pra comer chocolate no palco com ele, mas e o Fiuk, que que ele faz ? Canta músicas do pai dele, não é nada humilde, uma vez que sempre que tem show da banda dele eles anunciam: "Fiuk e banda Hori", isso não existe uma vez que ele é da banda, deveriam anunciar show da banda "Hori", que por sinal tem um nome bem sugestivo HORrIvel.
Eu até entendo que crianças que vivem nessa era digital e só querem saber de computador e modinhas da internet tenham como ídolos essas bandas, se é que podemos considerar essa onda de novos músicos como bandas, que vem aparecendo, mas sei lá, pessoas mais vividas, conhecem coisas realmente boas.
Por exemplo, meu ídolo maior, é BOB MARLEY, e para os que pensam que ele era apenas um maconheiro que morreu de câncer porque fumava demais, eu devo dizer que vocês não sabem de nada.
Bob era adepto da religiao Rasta, e em suas músicas pregava a paz e a irmandade, com uma inteligência absurda, e letras que marcam e servem de conselhos até hj, e ele morreu de câncer sim, mas ao contrário do que muitos pensam, o câncer foi causado por uma ferida em seu pé, durante um jogo de futebol, ele se machucou, a ferida inflamou e se tornou um câncer.
Marley sim fez algo por todos, através da música ele divulgou algo realmente importante, a paz, e por isso eu o tenho como um ídolo.
Suas músicas diziam coisas como "Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida.". E não coisas como "E hoje sei, sei, sei
Não importa mais Porque não vai, vai, vai Voltar atrás E o que restou em mim...".
Tem tanta banda nova boa que passa alguma coisa em sua música ao contrário de um monte de repetiçãozinha, que eu num suporto ver um monte de meninas e meninos que também devem ser meninas por dentro, morrendo por causa de restart, cine, luan santana, hori e justin bieber.
Mas eu sei que um dia todo mundo vai crescer, e conhecer coisas novas, e descobrir que existe muito mais do que bandinhas de modinhas por aí, e a grande maioria vai ter ídolos de verdade e um grupo enorme vai querer se suicidar por ter gostado de coisas inúteis como estas, e eu vou estar aqui, pq eu sei sei sei que vão vão vão mudar! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário