11 de maio de 2013

BOLSA RECOMEÇO

      Bom, tem uma razão para este título estar em letras garrafais, e a principal razão é a ignorância das pessoas.
      Durante esta semana o governo do Estado de São Paulo, anunciou uma bolsa, para as famílias de usuários de crack, esta droga que tanto maltrata nossa sociedade. Logo passaram a ganhar as redes sociais, as piadinhas sobre a "bolsa crack", creio que a maioria das pessoas que compartilharam este tipo de piadinhas, nem se quer parou pra pesquisar sobre o assunto, bom, aqui está alguém que defende a tal bolsa, porque na minha opinião, é um caminho, digamos mais fácil para ajudar estas pessoas, aceito discordâncias é claro, desde que as pessoas pelo menos estudem o assunto, mas aqui deixo claro que defenderei meu ponto de vista.
      O crack surgiu e se expandiu de forma incrível no Brasil, antigamente, quando se ouvia a palavra crack, nos remetíamos à cracolândia em Sampa, mas agora, existem "cracolândias" em diversas cidades do nosso país, basta olhar as redondezas da Rodoviária de Goiânia por exemplo.
      O Governo de São Paulo começou com a história de internação compulsória, onde pessoas que podem estar colocando em risco sua vida ou a vida de outras pessoas é internada forçadamente, o problema é que não existem clínicas públicas para a demanda - o crack é uma droga extremamente viciante, os relatos de usuários dizem que são 30 segundos de euforia, e na 3ª tragada, você já está viciado - neste caso o que resta a fazer é ajudar as pessoas a se internarem em clinicas particulares, e isso tem um custo, por isso o governo está disponibilizando o valor de R$1350,00 por mês, o que pelo que eu pesquisei é bem pouco, para que seja usado em clínicas de reabilitação cadastradas. O que muitos "piadistas" estão ridicularizando por aí, é uma chance de uma pessoa voltar a sua vida normal. Porque sim, eles são pessoas, o jornal O Popular, disponibilizou no último domingo, uma reportagem sobre os moradores de rua mortos em Goiânia, usuários de drogas, sim, moradores de rua, sim, mas além disso, pessoas, pessoas que estudaram, algumas com ensino superior, alguns com esposas, maridos, filhos, que por algum motivo, entraram no mundo das drogas, e este é um caminho em que poucas vezes é possível voltar atrás, mas devemos ajudar quem quer fazer o caminho inverso, porque acima de tudo, são pessoas, como nós.
      Existem aqueles que se revoltam porque dizem que quem vai pagar isso somos nós, com os impostos, realmente caros amigos, "nós pagaremos para estes vagabundos se reabilitarem", mas antes de pensar assim, pensem que algum conhecido, familiar, vizinho, ou até você, pode cair nessa, ninguém está livre disso. Eu penso que se é pro imposto ser utilizado em prol de algo que irá dar resultado, mil vezes melhor, além disso, penso que se essas pessoas continuam nas drogas, sem tirar o nosso imposto, é bem mais fácil delas tirarem nossos bens, celulares, carteira, carro, casa, vidas. Agora, se você acha isso um absurdo sem fim, apresento-lhes a "cracolândia":

      Um quarteirão da maior cidade do país, não importa a hora, de dia ou de noite, eles estarão lá, como diz o Projota, em "Resident Evil", ele é como um zumbi, e mal lembra como chegou por ali,


ninguém acorda do nada e diz "vou ser usuário de crack", todos tem uma história, todos tiveram uma vida antes disso, e como seria belo se todos eles tivessem uma vida depois disso também, só acho que antes de criticar tais medidas, as pessoas devem realmente entender. Você pode passar por isso um dia, com um familiar, com um amigo, ou até mesmo sentir na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário