4 de maio de 2013

A greve que parou Goiânia

     Bom, primeiramente peço desculpas pra quem acompanha este blog (no caso só eu mesmo, sendo assim já estou desculpado) pela demora para escrever algo útil. Quem me conhece sabe que sou um rapaz muitoooo ocupado (mentira), mas a verdade é que esse semestre tô me dedicando um pouco mais na facul, e estudando pra tentar melhorar a vida.
     Enfim, vamos ao que interessa, nos últimos dias, nós goianienses, sofremos com a parada dos ônibus coletivos, os motoristas se colocaram em greve, solicitando melhorias de salário e vale alimentação.
     Acho engraçado, a reação das pessoas em relação a esta greve, o Ipasgo entra de greve, a Federal entra de greve, e nós alunos só deixaremos de pagar o pato por isso em 2014, e todo mundo, ou a grande maioria apoia. Aí quando os motoristas entram de greve sou obrigado a ouvir gente falando "É um bando de vagabundo, não quer trabalhar e deixa todo mundo sem trabalhar também", então paremos pra pensar, que se esses "vagabundos" não trabalharem, nossa vida fica um tanto mais difícil né? Porque uns vagabundos de verdade (mototaxistas) se aproveitam da situação, e passam a cobrar valores absurdos pra te levar uma distância de 2 km.
     Creio que só quem pode ir contra uma greve, são os trabalhadores daquele setor, por exemplo, existiam motoristas insatisfeitos com os salários, que gostariam de parar de trabalhar, e outros que não queriam ter parado, quem somos nós, para criticar, nós não somos motoristas, nós não recebemos o salário deles, nós não sentimos o stress que eles sentem, não temos argumentos para ir contra o movimento. Agora eles, eles sim, se alguns estão satisfeitos com o salário, ou estão acomodados, tem o direito de continuar trabalhando, e é totalmente desumano, serem ameaçados como foram, pra quem não sabe, alguns ônibus da linha 002 foram alvejados com tiros nas redondezas do terminal Isidória, suspeita-se (pra não dizer que se tem a certeza) que foram motoristas ou sindicalistas que apoiavam a greve, e passaram a intimidar os motoristas que queriam trabalhar. Acho que o ser humano tem que entender que existe o livre arbítrio, e que o seu direito termina onde o do outro começa, cara, se você quer parar, faça isso, tente convencer as outras pessoas a aderirem ao movimento, mas sem usar de ameaças para isso.
     Mas tirando esses empecilhos, eu particularmente adorei essa greve, não por não ter ido trabalhar, porque no meu caso, me virei e dei um jeito de ir e voltar, mas porque assim, nós percebemos a importância destes senhores que nos guiam diariamente aos nossos trajetos, e agora acho que aquelas madames estressadas, que só sabem xingar os motoristas, e aquelas pessoas com retardo mental que muitas vezes eu já vi dizendo "Isso que dá, não estuda e vira uma porcaria de um motorista de ônibus" (dentre outras variações), perceberam, que as "porcarias" dos motoristas de ônibus são essenciais na vida da gente, então, antes de sair falando asneira, pense o seguinte, se você não for trabalhar um dia, não muda nada na vida deles, mas se eles não forem, a sua vira o caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário