19 de novembro de 2012

2012 é o fim do mundo !!!


E estou aqui depois deste feriado para falar sobre o Maior e pior Festival de Música Sertaneja do Brasil.
Semana passada em uma conversa sobre o famoso Caldas Country, falei que preferia ficar em casa dormindo que me aventurar nesse mundão aí, e fui meio que ridicularizado com um “aham tá bom”, creio que cada um tem o direito de ir ao evento que quiser. Caldas country não me atrai em nada, e isso nada tem haver com a música, pois quem me conhece sabe muito bem o quão eclético eu sou, de modão ao metal, passando pelo reggae, um bom psy, dub, enfim, ouço quase tudo, mas mesmo assim prefiro evitar tragédias anunciadas como essa.
Esse fim de semana, a cidade de Caldas Novas recebeu 120 mil pessoas de todo o Brasil, para o Maior Evento Sertanejo do País, com o slogan de se 2012 é o fim do mundo Se 2012 é realmente o fim do mundo, eu vou aproveitar, eu vou curtir cada segundo, e o que viemos a saber foi que o evento foi uma pitada de fim do mundo mesmo. No sábado, vi uma foto circulando na internet de um casal fazendo sexo na rua, e a legenda falando que era nas ruas de Caldas Novas, alguns duvidaram, inclusive eu, mas ano passado o mesmo evento registrou muitas imagens de mulheres se esbaldando com álcool e mostrando os seios, e até coisas mais, então parei pra pensar que realmente podia ser verdade. E hoje, ouvindo um programa da rádio interativa, ouvi diversos relatos que o que mais se via lá eram casais fazendo sexo em todo lugar.
Se coloquem no lugar dos moradores daquela cidade, não devemos esquecer isso, uma cidade que tem cerca de 70/80 mil habitantes, recebe um fluxo de 120 mil, é praticamente um estupro da cidade, e levando em conta que estes 120 mil são movidos pelo álcool e drogas, os moradores é que sofrem com pontos turísticos depredados, e usados para tomar banho, ruas intransitáveis sujeira, poluição sonora, poluição visual, e filhos e netos desses moradores, crianças e adolescentes, obrigados a vivenciar isso.
Saindo da cidade um outdoor com os dizeres “Parabéns, você sobreviveu ao Caldas Country”, sim, você sobreviveu, mas a garota de 22 anos que foi com o marido comemorar 1 ano de casados não, ela foi atingida por uma bala perdida, porque alguém mexeu com a mulher de um cara, que por ter sua mulher ofendida saiu atirando a esmo na multidão, claro que não defendo um idiota que sai por aí atirando, mas toda ação tem uma reação, quem é acostumado a ir em micaretas e coisas assim, sabem como os homens agem, puxando o cabelo das garotas, puxando-as pelo braço, tentando beijar a força, isso independente de estarem ou não acompanhadas, essa máxima ridícula de quanto mais você pegar melhor foi sua festa, termina com a festa, e as vezes com a vida de muitas pessoas. Além dessa mulher, um traficante também morreu, e algumas fontes citam 5 mortos (outras 12 e 21 estupros), além de um rapaz que teve um foguete estourado em seu rosto, carro queimado, vândalos impedindo a passagem de viaturas tanto da ambulância quanto da polícia, e “surfando” nas mesmas. Sim, vocês que foram sobreviveram, mas a cidade está em coma depois de tanta algazarra.
Eventos como Rock in Rio, SWU, tem dimensões infinitamente maiores do que Caldas Country, e registram bem menos tristeza das cidades que os recebem, porque existe toda uma organização, não só em relação à arena de eventos, mas a cidade em si, é mais do que óbvio que uma cidade com 80 mil habitantes não consegue suportar 120 mil forasteiros ainda mais se estes se comportarem como animais. Cabe aos políticos, e à população de Caldas mostrar que o evento traz muito mais malefícios do que benefícios, pois em minha opinião, lucro nenhum vale a pena, se você tem que sair da sua casa, e torcer pra nada acontecer com ela. Aos cidadãos de Caldas, meus sentimentos, e que vocês se unam pra tirar esta barbárie do quintal de casa nos próximos anos. E aos “foliões” imaginem que vocês são uma visita na “casa” de alguém e sejam mais educados, mais humanos, pois com essas atitudes, o Caldas Country sempre será o fim do mundo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário