9 de setembro de 2011

07 de Setembro de 2011

Já falei sobre isso por aqui, o povo junto já acabou com a ditadura, já conseguiu eleições diretas, e já derrubou um presidente, mas para isso é preciso que você saia dessa cadeira e vá pra rua.

Já estamos a tempo demais sendo roubados pelo que muitos chamam de governantes do país, quem precisa de um governo que só pensa no seu próprio bolso, aumentando impostos, preços de ônibus e os próprios salários, enquanto quem realmente necessita, fica em casa sem ter o que comer, ou trabalhando 8, 9 ou 10 horas por dia para ganhar pouco mais de 500 reais.

Vejo todo dia gente na rua reclamando do governo, gente reclamando de ônibus lotado, gente reclamando que ganha pouco, gente pedindo esmola na rua, mas o que eu me pergunto é “Porque essas mesmas pessoas não agem?”

Faço duras críticas a sociedade sim, porque num adianta reclamar, num adianta “curtir” um protesto no “facebook”, num adianta achar legal a atitude de “hacker’s” que estão “desmascarando” o governo (como se isso fosse necessário), disso nada adianta, se essas pessoas não forem para as ruas.

Meus amigos da faculdade, fizeram mil perguntas sobre minha camisa do “Annonymous”, acharam super legal, mas na hora do protesto, nenhum apareceu, o comodismo reina hoje em dia, é fácil demais ser um revolucionário sentado na cadeira em frente seu computador, destes nós não precisamos, precisamos de pessoas parar ir às ruas, precisamos de pessoas para parar o trânsito, se for preciso enfrentar as autoridades, para mostrar que nosso país tem gente que preze por ele.

Se não me falha a memória, no dia 20 de agosto, fizemos uma reunião, pra divulgar nossas idéias, tivemos pouco mais de 10 pessoas, e no dia 7 de setembro, quase 100, estamos crescendo, mas ainda precisamos crescer muito mais, se você que parou o que estava fazendo para ler este texto concorda com essa idéia, tome atitude, saia dessa cadeira, proteste, una-se a nós, mostre que tem orgulho do seu país.

Não podemos deixar que usem nosso dinheiro para pagar mensalão ao Roberto Jefferson, ou propina para Jaqueline Roriz, que ao invés de comprar Iphones para deputados, eles coloquem comida no prato de quem precisa. Temos um passado de lutas das quais devemos honrar e continuar, vencemos uma ditadura militar, podemos também vencer esses vermes do poder.

Hoje, 09 de setembro de 2011, você pode começar a fazer história para o seu país, junte-se a nós, às 18 hrs em frente aos correios da Praça Cívica, está na hora de sermos notados, está na hora de mostrar quem somos, está na hora de honrar nosso passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário