10 de julho de 2010

Gírias...

Dorgas mano, é nx que tá com uma puta dor de garganta, Dor de Garganta de cú é rola!-qq

Confuso não ?
Dá pra entender alguma merda disso?
Num sei, tenho 19 anos, mas às vezes penso que já estou velho e rabugento demais prá certas coisas, na minha época as gírias pelo menos tinham algum significado lógico, o mundo evolui de tal forma que vai acabar antes de 2012, meninas histéricas morrendo pelos GATOS do restart, eu pirei mano!
Pow quando eu andava de skate, a gente fala coisas do tipow caralho que manobra massa, ou que droga, cai no finalzinho.
Agora duas pessoas tão conversando no msn, e com certeza eu sei que deve ter surgido assim, uma delas pega e vai escrever que droga, mas erra e escreve dorgas, aí o outro axa bonito, e cria uma nova gíria.
Agora me diz, normalmente gírias são para simplificar palavras, agora qual é mais fácil falar drogas ou dorgas ?
Tenso.
(Alguma coisa) de cú é rola, tudo surgiu a milhões de anos atrás, na música do CBJR, Papo Reto, em determinado trecho ele diz "Intelecto de cú é rola..." procurei no dicionário e intelecto significa entendimento, reflexão, tudo bem, fica meio estranho reflexão de cú é rola, mas tem uma certa lógica, agora o Brasil perde pra Holanda e me vem uns Sem noção e me coloca no msn "BRASIL DE CÚ É ROLA", eu queria entender, sinceramente, o significado dessa frase, se alguém souber por favor diga-me, e como diz o Felipe Neto "Não faz sentido".
Tenso²
É nx q tá. É nx que tá inventando um monte de gíria sem noção mano!É nóis que tá o que? Vejo um monte de gente entrando em comunidade "É nx q tá", e pensei na descrição da comu deve ter alguma coisa, e nada havia ali, fico me perguntando, é nx que tá o que? Alguém me responde pelo amor de Deus.
Com o surgimento dos emos, veio essa merda de miguxes, e agora tudo na vida virou um x, na minha época x era só sinonimo de sanduiche, x-salada, x-calabresa, e não x-xaladxa, e nem x-calxabrxexa!
Nóis virou nx, então agora Nx Zero chama Nóis Zero ? Se bem que se eles fossem 0 em vez de 5 eu ia agradecer bastante.
Onde o mundo vai parar com isso ?
-qq ? Nada mais brochante do que estar conversando com alguém no msn e depois a pessoa escreve "-qq" do nada, já perguntei sobre isso a mais ou menos 180 milhões de pessoas, eu digo "O que é '-qq'?" e a pessoa diz "Num sei!", se num sabe pq usa ? Axo que um teclado estragado vem originando diversas gírias pra gente, alguem foi escrever q, ae apertou duas vezes e virou modinha, que dorgas hein mano.
E num vem com essa de que é nx que voa, pq num tem nenhum passarinho por aki!
Agora me diz, um país que tem em seus ídolos da juventude "Cine, Restart e Nx Zero", com essas gírias supimpas que nem quem usa sabe o significado, como vai pra frente uma porra dessas?
Dizem que a juventude é o futuro do país, em 2030 quero estar bem longe daqui então!

Um comentário: