18 de julho de 2010

Estrangeirismo...

Estrangeirismo para quem não sabe é emprego de palavras de outras línguas na nossa queria língua portuguesa.
Alguns exemplos de estrangeirismos são mouse, cappuccino, drinque, designer, dentre outros.
É cada vez mais comum o uso de palavras estrangeiras em nosso idioma, palavras que não tem tradução e/ou que a tradução não caiba na colocação em que deva ser usada. (Escrevi tão bonito que eu mesmo num entendi merda nenhuma)
Até aí tudo bem, o uso de palavras em inglês é totalmente aceitável em nossa língua, o problema é quando as pessoas usam palavras sem saber o significado.
Ontem estava eu feliz no meu msn, até que vi no msn de um elemento escrito assim: "In Caldas News", para quem não conhece Caldas Novas é uma cidade do interior de Goiás conhecida por suas águas quentes, e muito visitada por turistas, o problema é que o infeliz quer pagar pau para os "Americanos", aspas pq os Estados Unidos não são os únicos Americanos existentes, afinal nós também estamos na América, enfim, o indíviduo quer pagar pau mas num sabe inglês, aí me vem com uma coisa dessas no msn "Em Caldas Notícias", sei lá, talvez ele tenha inventado um nome de jornal e eu esteja cometendo um grande equívoco, ou talvez ele precise de aulas de inglês, para isso temos FISK, CCAA, Centro de Línguas, e outras milhões de escolinhas, procure a mais perto de você.
"Imagine all the peoples...", prá quem não sabe, em inglês, pessoa se diz person e pessoas se diz people, logo não existe peoples, e até pra copiar músicas as pessoas inventam merdas inexistentes, nem copiar a gente dá conta meu deus! ;x
Eu sei, eu sei que sou um cara muito chato, como todo mundo eu cometo erros, e já fui desses que escrevia em inglês sem nem saber o significado das coisas pq achava bonitinho, mas como uma fruta eu amadureci, ficou muito gay isso, eu sei, e então agora penso duas vezes antes de escrever algo que eu não saiba o significado em algum lugar.
Não maltrate o português e também não maltrate o inglês, e não escreve "I believe to Jesus" porque com certeza vc não acredita para Jesus, o máximo que você faz é acreditar nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário