3 de outubro de 2015

Depois me diz quem tá errado, ladrão ou policia ?

               Lembro de uma vez que numa mesa de um bar surgiu a pergunta, “Você tem mais medo de polícia ou de bandido”, sem nem pensar respondi na hora, “É claro que de Polícia”, aí vem um monte de gente querer contra argumentar, falar um monte de coisa, mas vou citar alguns motivos pelo meu ponto de vista.
               Essa semana, ao ver mais uma reportagem, e hoje inclusive um vídeo do bem que a maioria dos “PMs” faz pra sociedade, resolvi descarregar um pouco as minhas ideias aqui.
               1 – Certa vez estava saindo de um shopping com uma ex-namorada, e um indivíduo nos abordou com uma faca e nos assaltou, atravessei a rua e vi um carro de polícia, detalhe, eu ainda conseguia ver o “meliante”, chamei a polícia, falei pra eles o que tinha acontecido, mostrei o cara, e eles disseram “Você tem que ir no DP registrar ocorrência”, claro, vou lá, fico horar esperando, registro a ocorrência, e até eles quererem ir atrás do cara, o cara já roubou mais 10, resultado, fiquei mais puto com a polícia do que com o cara que me roubou;
               2 – Mesa de um bar, o bar inteiro com pessoas mais ou menos da mesma classe social, da mesma faculdade, porém uma mesa tinha 3 negros, aí os caras vão lá, mandam só os negros levantarem e humilham eles na frente de todo mundo, com xingamentos e agressões desnecessárias;
               3 – Manifestações em Goiânia, num belo golpe de marketing, a PM goiana distribui flores para os manifestantes quando a manifestação estava cheia, tipo micareta, aí quando os playbozinhos, as patricinhas e as câmeras vão embora, as flores viram balas de borracha e cassetetes nas costas de manifestantes de verdade;
               Podia citar N fatos além destes 3 aqui, mas o foco do texto de verdade, é falar do que estourou nas redes sociais essa semana, policiais alterando a cena de um crime para mostrar que houve reação do “elemento” (como se isso fosse alguma novidade, mas quando se tem provas é mais divertido), não sei ao certo o dia em que o vídeo foi divulgado, mas eu tomei conhecimento do mesmo no dia 29/09, um vídeo mostra um jovem baleado (aparentemente já morto), e policiais adulterando a cena do crime, colocando uma arma não mão do jovem, e dando tiros para deixa impressão digital e pólvora na mão do mesmo. Aí o pessoal fala que é intriguinha e tal, mas se o rapaz era mesmo culpado de alguma coisa, porque ter que colocar uma arma na mão dele, dizem que se morreu é porque “rezando não tava”, “reagiu”, “boa coisa não era”, a verdade é que favelado nenhum é boa coisa aos olhos da PM, é simples, se é “mais escurinho”, se tem o cabelo pintado de loiro, é bandido, é aviãozinho, é o caralho. Bandido pra mim, são esses policias que fazem merda atrás de merda, simplesmente por terem “autorização para matar”, mas a galera do “Bandido bom é bandido morto” não se manifesta quando os bandidos são policiais, não é mesmo?
               Eu cresci minha vida toda na periferia, mas sou branquelo, e tenho cara de “playboyzinho” como dizem, nunca passei por situações embaraçosas como citei mais acima, mas aposto que se eu fosse “escurinho”, com certeza passaria por algo assim, porque o fato é que a polícia é seletiva, ninguém prende o traficante ou bandidinho que é riquinho, mas é fácil demais prender e mais ainda matar o favelado. Afinal, “bandido bom é bandido morto”, e “favelado é tudo bandido.”
               O fato é que mesmo com tanta coisa errada no mundo, polícia nenhuma me deixa seguro, na verdade, confia só em Deus, ou que no quer que acredite e só viva.
               Pra finalizar, deixar para refletir um vídeo aqui, para o pessoal que diz que polícia só usa truculência em manifestação para conter vândalo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário