26 de outubro de 2014

Vergonha de ser brasileiro, orgulho de ser descendente de nordestino

           Eleições obviamente mexem com muita gente, é quando você vai escolher o futuro, da sua cidade, estado ou país, pelo menos pelos próprios 4 anos, cada um sempre tem sua opinião, cada um tem seu candidato, cada um tem seu próprio modo de pensar.
           Porém, este modo de pensar é o que me assusta, talvez não só aqui, mas no ser humano em geral, inclusive, tava falando isso com uma amiga hoje, o ser humano me assusta, por ser ignorante demais, querer resolver tudo no braço, na grande maioria das vezes (ou com uma arma em outras). Ontem por expressar minha opinião, meu direito de voto, de escolher quem eu acho mais preparado pra governar o país, usando meu texto (http://lipitos.blogspot.com.br/2014/10/dia-26-pra-mim-e-13.html) como argumento, um cara que nunca me viu na vida, e não sabe nada sobre mim, disse que eu sou um típico estudante sustentado pelo papai, que nunca precisou trabalhar, e quando começar a trabalhar vai entender como funciona a vida, infelizmente, o jovenzinho, não foi "homem o bastante" como ele mesmo disse, e apagou seu comentário, mas eu retruquei falando que ele não conhecia nada da minha vida, e realmente não conhece, trabalho a um bom tempo, e muitas das coisas que eu tenho comprei/conquistei com meu trabalho, e o grande motivo de eu não ter também muitas coisas que eu quero, é porque quero conquistar com meu trabalho.
           Pois bem, eu pensando que a maior ignorância que ia ver era um cara querendo resolver nossas desavenças políticas na porrada, mas hoje me surpreendi, e com pessoas que eu julgava estudadas e até inteligentes, me envergonha muito em um país cheio de diversidades, ver pessoas fazendo comentários do tipo "Vamos construir um muro pra separar o nordeste do resto do país", "Não acho justo o Norte e o Nordeste resolverem tudo por nós", ou "Parabéns ao Nordeste que elege o PT, e depois vem pra SP ou o governo é do PSDB", recentemente, um torcedora do Grêmio, foi indiciada judicialmente, e esculachada moralmente, por uma atitude racista, por xingar um jogador de macaco, algumas pessoas acham que o que aconteceu com ela foi exagero, bom pra mim, tirando o vandalismo que fizeram com a casa dela e tal, todo o resto foi merecido sim, racismo, é uma forma de discriminação, e merece ser punido, e sabe o que diferem vocês autores e compartilhadores dessas frases e ideias, dessa moça, NADA, pois isso, é xenofobia, ou bairrismo (adaptando o termo quando se trata de pessoas do mesmo país) uma forma de discriminação que deve ser tão repudiada como racismo, homofobia, ou qualquer outro tipo.
           Com essa atitude, os nordestinos só mostraram que são mais inteligentes que vocês, pelo menos não vi nenhum nordestino dizendo "Esse povo de São Paulo devia ser isolado por votar no PSDB", é simples, cada um tem sua opinião, vota em quem faz o melhor, o PT fez o melhor para essas pessoas e para muitas outras, em todos os estados do país, se era obrigação do governo fazer isso? Sim, era, mas nenhum governo havia feito anteriormente, então chupa que é Dilma de novo.
           Vivemos em um país cheio de diversidades, e isso torna o nosso país um lugar lindo de viver, mas desde que não deixemos essa diversidade se tornar qualquer tipo de ódio, e por isso, não tenho ódio de quem comentou ou compartilhou esse tipo de coisa, apenas vergonha, vergonha de saber que convivo tão próximo com pessoas que tem pensamentos tão fúteis.
           PS: Quando forem construir o muro, lembrem de deixar Minas Gerais e o Rio de Janeiro conosco, porque eles também fazem parte do "Norte e Nordeste", seus feras da geografia.
           PS2: Tá falando mal de nordestino a beça aí, mas já tá com pacote de viagem marcado prá ir lá nas férias né ? Aham seus poser.
           PS3: Opinião, cada um tem a sua, cada um tem o direito de escolher o que quer, opinião, deve ser levada em conta, ignorância não, e ignorância tem cura, e nem precisa do Marcos Feliciano pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário